“Caminhada Passos que Salvam” foi um sucesso, diz organizadora

segunda-feira, 27 de novembro de 2017 às 14:00
Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider

Várias ruas de Augustinópolis, assim como de outras cidades do país, foram tomadas na manhã deste domingo (26) sediando, no caso de Augustinópolis, pela primeira vez a “Caminhada Passos que Salvam”, uma campanha do Hospital do Câncer de Barretos que visa alertar quanto ao diagnóstico precoce do câncer Infanto-Juvenil.

Em Augustinópolis a presidência da comissão organizadora ficou a cargo da empresária Luciana Maria com apoio da Loja Maçônica Força e Virtude 27, prefeitura municipal, Rotary Clube, portal de notícias Voz do Bico e outros parceiros.

Exibindo faixas de alerta com palavras de ordem para chamar a atenção de populares que assistiam a caminhada, os participante mostravam placas e cartazes de alerta do câncer infantil e a maioria estava trajando a camiseta e o boné branco da caminhada. Conforma a presidente da comissão os 800 kits (camisa, boné e uma sacola) foram esgotados. “Isso demonstrou o empenho e o grau de solidariedade do povo augustinopolino”, acrescentando, que a Caminhada foi um “sucesso”.

Antes da saída, na Praça Ary Ribeiro Valadão Filho, foi servido um café da manhã, durante o trajeto que passou belo bairro Santa Rita e Boa Vista, foi distribuído água e no final sorteado brindes e brincadeiras para as crianças.

NO BRASIL

O ato ocorreu simultaneamente em várias cidades de todo país com o intuito de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer. Luciana ressalta que o dinheiro arrecadado com a venda do kit, é enviado para o Hospital câncer Barretos em São Paulo. Quando as pessoas descobrem que tem câncer mais cedo, é bem mais fácil tratar. É mais fácil do que deixar desenvolver para outros estágios”, alertou.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook