Deputado Cesar Halum é lançado para o Senado durante evento da UNBIP; veja vídeo

sábado, 17 de junho de 2017 às 16:44
Prefeitos e líderes regional empenham apoio ao nome do deputado federal Cesar Halun para o Senado

No encontro promovido na manhã deste sábado, dia 17, na Fazenda Felicidade, nas proximidades de Augustinópolis, mais de vinte prefeitos, além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região do Bico do Papagaio e de outras cidades do médio norte defenderam a candidatura do deputado federal Cesar Halum (PRB) ao Senado Federal, nas eleições de 2018.

Durante o encontro, promovido pena UNBIP (União Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio), tendo como lema “O Norte não pode parar”, os gestores afirmaram que Halum possui perfil municipalista e seria um legítimo representante do Bico do Papagaio e região norte do estado no Senado. “Cesar Halum é preocupado com os prefeitos e vereadores e com os municípios e devido a sua longa trajetória política está credenciado, cacifado para representar o Tocantins no Senado”, disse Damião Castro (PMDB), presidente da UNBIP.

Damião Castro, prefeito de Axixá e presidente da Umbip, fala que o momento é dos prefeitos unirem forças em busca de soluções para os seus municípios e região

“O que ouvimos neste encontro foi um desejo de um e de outro, mas um desejo comum de muitos prefeitos de que o Norte não pode de forma alguma parar, e todos aqui estão colocando nos ombros do deputado esta responsabilidade, hipotecando apoio para pleitear uma vaga no Senado com o compromisso municipalista e de defender o desenvolvimento da região”, disse o prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira (PRB), ao portal Voz do Bico enfatizando que o momento é de união por uma causa comum, e que o movimento é suprapartidário.

No cana VBTv Halum diz que está prontos para os desafios da nova missão 

Cesar Halum, que já namorava a ideia há algum tempo, abraçou de vez a possibilidade diante do apoio externado pelos líderes no evento. “Precisamos ter de fato um projeto para o estado e especificamente para a região, contemplando a vocação de cada cidade”, pontou em seu discurso, lembrando do Projeto de Irrigação Sampaio, abandonado há um bom tempo e que conforme ele está muito próximo de ter suas pendências resolvidas e voltar a receber investimento para funcionar. Lembrou também do Porto de Praia Norte, empreendimento privado de logística de transporte fluvial, que pode, conforme o deputado, alancar vários setores de desenvolvimento da região.

Também presente à reunião o deputado federal Lázaro Botelho (PP) e sua mulher, Valderez castelo Branco (PP), deputada estadual.

 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook