Kátia Abreu reúne liderança e fala em novas atitudes na política

domingo, 8 de outubro de 2017 às 09:22
A comitiva de Augustinópolis, liderador pela drª. Kassia Kaires, pousa com a senadora tendo ao fundo o rio Araguaia. – Foto: Paulo Palmares

Com o discurso forte de sempre, amada por uns e odiada por outros, a senadora Kátia Abreu (PMDB) promoveu mais uma reunião política com o intuito de consolidar seu nome como principal alternativa para ocupar o Palácio Araguaia a partir de 1º de janeiro de 2019. Desta vez a reunião política aconteceu na Fazenda Tabocão, com a presença de oito prefeitos, vários ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças da região do Bico do Papagaio.

A propriedade, nas margens do Rio Araguaia, no município de Araguatins, é do empresário Edson Tabocão, e a reunião aconteceu na tarde deste sábado, 07, e como já dito, a senadora reafirmou que é pré-candidata a governadora em 2018, e quer, caso eleita, “empreender uma forma nova de governar”.

Vice-governador

Edson Tabocaão, o anfitrião é empresário do agronegócio e combustível, foi lançado como pré-candidato a governador em uma chapa encabeçada pela senadora. – Foto: Paulo Palmares

Edson Tabocão, que teve seu nome lançado com o pré-candidato a vice-governador, em uma chapa encabeçada pela senadora, abriu o encontro falando do início de sua vida empresarial, segundo ele como borracheiro no alpendre da casa da mãe, e atualmente, ainda conforme declarou, emprega mais de 100 pessoas em seus empreendimentos empresariais.

O empresário não economizou nos elogiou a atuação política da senadora, citando principalmente o papel da parlamentar na extinção da antiga CPMF, alterações no atual Código Florestal, que mudou um conjunto de regras sobre a preservação ambiental em propriedades rurais e mais recentemente a resolução que acaba com as cobranças retroativas do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

Pré-Campanha

Nos meses que antecede o período eleitoral, Kátia Abreu informou que pretende nos próximos meses visitar as principais cidades do Tocantins ouvindo os setores e classes empresarias e sociais com “suas demandas e clamor”. “Quero fazer este entendimento como todos os seguimentos da sociedade para propormos uma administração revolucionária no Tocantins.

Esta proposta ela iniciou neste encontro do dia 07, ouvindo líderes presentes. A drª Kássia Kayres, presidente do Sindicato Rural de Augustinópolis, apontou o dedo para o seu setor. “Somos uma região com grande destaque no estado na produção de gado e uma das maiores bacia leiteira do Tocantins, por isto precisamos em muito de apoio para otimizar o que produzimos”, disse, enquanto a professora Jackeline, de Carrasco Bonito, pediu, caso a senadora seja candidata e consequente eleita que tenha um “olhar quase que misericordioso para com a educação”, por sua vez o vereador Ian Cavalcante, de Araguatins, pontuou a falta de segurança pública: “os bandidos estão tomando conta da região”, frisou.

E as reclamações seguintes giraram em torno da agricultura, educação, geração de renda, burocracia e falta de emprego. “No TO só tem dois empregadores. O estado e as prefeituras e em breve os dois irão quebrar e o povo vai passar fome se não for implantado políticas sérias de desenvolvimento e geração de emprego”, foi a observação do deputado estadual Rocha Miranda (PMDB).

Novas Formas

“Ou nós implantamos novas atitudes, novas formas de agir ou não vamos prosperar” conclamou a senadora, falando da necessidade de novas configurações no jeito de fazer política no Brasil, rompendo com tradições arraigadas e com a burocracia, criando facilidades na geração de emprego e ampliação de mercados.

Ela observou que atualmente as pessoas querem conversar com os políticos, todos dias, seja vias redes sociais ou não, cobrar, dá sugestão e criticar. “Não adiante se esconder”, acentuou, e finalizou seu discurso afirmando que a população não aceita mais a violência e a bandidagem, que é preciso ter transparência. “Já foi o tempo que se fazia as coisas e não dava satisfação para o povo”.

Veja Fotos

Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider
-- Publicidade --

Comentários no Facebook