Pilotos treinam para 2ª Etapa do Campeonato Tocantinense de Voo Livre em Axixá; Confira vídeo

segunda-feira, 14 de agosto de 2017 às 15:31
O reporte mirim Pedro Timothéo não se intimidou com a altura. “Foi muito legal, queria ir mais alto, foi um sentimento de liberdade muito gostoso” resumiu

Entre os dias 25 e 26 de agosto de 2017, acontecerá o 2º Campeonato de Voo Livre do Estado do Tocantins (Etapa de Axixá) em conjunto com o 4º Encontro de Pilotos de Parapente de Axixá. O point de salto é rampa da Serra do Estrondo, considerada pelos pilotos de parapente uma das melhores do Brasil.

Conforme Adaiton Gama, um dos organizadores do campeonato, o Tocantins e em especial a Serra do Estrondo, vem se destacando nacionalmente pelas belezas naturais, calor intenso e muitas correntes de vento, principalmente no período de estiagem que ocorre entre os meses de maio a setembro.

“A serra do Estrondo é o local ideal para grandes e perfeito voos”, diz Francisco Willame, piloto experiente, treinador e frequentador assíduo com outros companheiros de aventuras pelos ares como o próprio Gama, Thiago Nogueira, Carlos Henrique, Rodrigo Lima e o pioneiro de voos em Axixá, Ney Silveira. Vale registrar que da rampa da serra axixaense já partiram pilotos que percorreram mais de 160km de voo, e é comum voos menores pousando em cidade do Bico do Papagaio, como Araguatins ou outras do Pará.

O portal Voz do Bico foi conferir de perto, no sábado (12) os treinos e o acesso de subida ao local. Para chegar à rampa, tantos os pilotos quantos os curiosos precisam de fôlego, muita disposição e instinto de aventura para percorrerem pouco mais de dois quilômetros de subida íngreme, por entre pedras, escadarias escavadas no próprio terreno ou as de madeiras bastante precária. Depois de “litros” de suor derramado e muito oxigênio queimado pelos pulmões, você dá uma meia volta e depara com um cenário deslumbrante, vento gostoso e constante, e claro, com o colorido encantador dos parapentes. No sábado pelo menos quatro pilotos que competirão alçaram voos da Serra do Estrondo.

Gama informou ao portal que com os colegas de esporte tem feito demandas junto aos dois últimos mandatários de Axixá, sentido do atual prefeito Damião Castro interesse em formar parceria com o grupo e tonar a Serra do Estrondo um dos principais pontos de voo de parapente no Brasil e consequentemente roteiro turístico dos amantes do esporte, com logística de acesso segura e rede hoteleira.

Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider
-- Publicidade --

Comentários no Facebook