Dr. Armando Alencar inaugura reforma de escola e entrega uniforme escolar

terça-feira, 8 de agosto de 2017 às 17:27
Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider

Com a presença de professores, dos principais assessores, vereadores, do prefeito Dr, Armando Alencar e do vice-prefeito, Lourinhos, foi inaugurada no final da tarde de sexta-feira (4), a obra de reforma da Escola Nova União, uma das maiores do município. A escola recebeu inúmeras melhorias que foram executas com recursos próprios da administração municipal. “A unidade educativa estava em estado deplorável, foi necessária uma reforma geral para deixa-la em uma situação de funcionalidade”, lembrou o secretário de Educação José Ailton.

“É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. Um ambiente de trabalho agradável é de suma importância para o aprendizado. Temos feito nosso dever de casa, com construção de novas salas, reformas e ampliação, merenda de qualidade e uniformes escolar, é assim que pensamos educação em Esperantina ”, afirmou o prefeito.

Na oportunidade também foi apresentado o uniforme escolar do município. Ao todo serão entregues três mil unidades para a comunidade escolar esperantinense. Aos professores também foi concedido, segundo Pitchula, secretário de finanças de Esperantina, aumento salarial de 9,5% para os profissionais da educação.

A escola Nova União passou por pintura, troca de forro, portas, reconstrução de banheiros, reboco, retelhamento, troca e reformas de portões entre outros reparos imprescindíveis.

OUTRAS OBRAS

Nestes sete meses de gestão, o prefeito deu início ao tapa buraco nas ruas da sede do município e na Vila Tocantins, muro do hospital, reforma do muro do Campo Municipal, finalização de uma escola no povoado do Campestre, com ampliação de duas salas, banheiro, cantina e secretaria. “Tudo isto com recursos próprios”, informa Pichula ao portal Voz do Bico

Veja vídeo:

-- Publicidade --

Comentários no Facebook