Etsus realiza capacitação para Fisioterapeutas

terça-feira, 14 de novembro de 2017 às 09:00
Participantes do curso de capacitação profissional. – Foto: Divulgação

A Escola tocantinense do SUS Dr. Gismar Gomes o Curso de Assistência Pediátrica e Neonatal na Fisioterapia, contemplando servidores dos 18  hospitais regionais do estado do Tocantins, visando capacitar os profissionais fisioterapeutas que atuam na assistência pediátrica e neonatal, nas situações de urgência e emergência.  

O Curso utilizou métodos que propõe a elaboração de situações de ensino que promovam uma aproximação crítica do aluno com a realidade, gerando reflexão sobre problemas geradores de curiosidade e desafios, além de buscar e aplicar as soluções mais adequadas para essas situações.

O fisioterapeuta, André Lima, do Hospital Regional de Augustinópolis, que participou da capacitação na última semana, compreende a importância do curso para que possa oferecer cada vez mais um atendimento especializado aos pacientes e usuários do SUS. “Tivemos a oportunidade de atualizar nossos conhecimentos, aprender novas técnicas e aperfeiçoar nossa conduta enquanto profissional”, disse.

Foto: Divulgação

A coordenadora do curso, Christiane Bueno, ressatou a necessidade da ação para os servidores, que a partir da troca de experiências e conhecimento de novas técnicas poderão contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos à comunidade. “A partir do que foi abordado durante o curso, esses profissionais terão uma visão ampliada de como oferecer um atendimento diferenciado e humanizado aos pacientes neonato e pediátricos”, completou.

Está prevista a realização de uma segunda turma em dezembro, que atenderá mais sete hospitais dos municípios de Palmas, Porto Nacional, Miracema e Dianópolis.

(SAÚDE/TO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook