Prefeito de Palmas visita região e não esconde sua intenção ser candidato a governador em 2018; confira vídeo

segunda-feira, 7 de agosto de 2017 às 11:42
Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, Júlio OLiveira, prefeito de Augustinópolis e Vanderlei Arruda durante recepção no gabinete

Faltando pouco mais de um ano para o início oficial da campanha de 2018, os hipotéticos candidatos ao Governo do Tocantins começam a visitar a região e dar tom do que pode ser a campanha no ano que vem e quem poderá ser os principais personagens desta novela. A senadora Kátia Abreu (PMDB) foi a primeira a deixar claro suas intenções. Logo em seguida o governador Marcelo Miranda (PMDB) fez inaugurações na região e, de imediato, seus seguidores alterarem o tom das discussões nas rodas de política, fazendo entender que o peemedebista irá para reeleição. Mauro Carlesse (PHS), presidente da Assembleia Legislativa, não se fez de rogado. Também deu o ar de sua graça e deixou registrado sua mensagem.

Prefeito fez selfie e conversou com pessoas e líderes da região

Este final de semana (05 e 06) foi vez dos biquenses, e em especial os líderes políticos da região, ouvirem o prefeito de Palmas, Carlos Amastha. Por onde passou e falou, o prefeito não poupou nos adjetivos a atual gestão Marcelo Miranda. “Governo incompetente”, foi a classificação mais publicável feita por ele. Sem citar nomes, mas deixando claro para quem era outros recados, pesou no verbo várias vezes contra políticos tradicionais do estado.

ESPELHO

A capital do estado do Tocantins, Palmas, onde exerce seu segundo mandato,  foi usada várias vezes tanto pelo prefeito quanto pelos membros de sua comitiva, como referência ou exemplo de uma gestão pública de qualidade e eficiência, principalmente a saúde pública da capital, que o gestor classifica como melhor que a rede particular. “Fizemos uma revolução”, garantiu. “Quero disseminar uma nova política, celebrar uma grande transformação”, enfatizou várias vezes.  

VISITA

Ciceroneado pelo ex-prefeito de Axixá, Auri-wulange Ribeiro, Amastha iniciou sua turnê política pelo Bico do Papagaio pela cidade de São Miguel, passando por Sitio Novo, Axixá, Augustinópolis  e Araguatins, fazendo pequenas reuniões com lideranças destes municípios. “De segunda-feira a sexta-feira eu tenho uma cidade para cuidar, um compromisso do qual não abro”, disse por onde passou, justificando ter pouco tempo para andar pelo estado fazendo política.

Amastha é recebido pelos Cayres. Antônio do Bar, Amélio Cayres, Armindo Cayres e Mazin Cayres (sentido horário), considerado pelos assessores uma das principais visitas na região

Em Augustinópolis, primeiramente foi recebido pelo prefeito Júlio Oliveira e sua equipe de secretários em seu gabinete, onde se colocou e também colocou sua equipe de secretários em Palmas à disposição do gestor augustinopolino para orientações técnicas administrativas. Logo em seguida foi recebido na casa de Antônio do Bar e sua mulher, Deijanira Almeida, ambos ex-prefeitos de Augustinópolis, onde compareceram o deputado estadual Amélio Cayres (SD), Armindo Cayres (PR), prefeito de Sampaio e Mazin Cayres ex-prefeito de Buriti, todos irmãos de Antônio do Bar.

O dia finalizou na Chácara Cristo Rey, do coronel Parente onde mais uma reunião aconteceu, com líderes das cidades de Carrasco Bonito, tendo à frente o prefeito Carlos Alberto; São Sebastião, com o vereador Bicudo e líderes de Esperantina.

Veja Vídeo:

-- Publicidade --

Comentários no Facebook