Secretarias de saúde do Bico ganham prêmio estadual

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 às 14:49

As secretarias de saúde de Praia Norte e Sítio Novo foram premiadas pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems-TO). Em evento realizado em Palmas, na terça-feira (5), secretários de todo o estado foram homenageados com o título de “secretário Nota 10”.

Márcia Dênis Oliveira. – Foto: Divulgação

Márcia Dênis Oliveira Vieira, secretária de saúde de Praia Norte agradeceu a todos os colaboradores que trabalham com ela na secretaria municipal. “Ninguém consegue nada sozinho. E se queremos fazer algo grande, importante e que nos traga orgulho, precisamos fazer em equipe”, declarou.

Segundo o Cosems, o troféu é um reconhecimento aos gestores que se destacaram no cumprimento das metas da Pactuação Inter federativa, que leva em conta 23 indicadores, dentre eles as ações de combate ao aedes aegypti.

O evento premiou 33 secretários municipais de Saúde que atingiram uma efetividade igual ou superior a 75% das metas. Os nomes só foram divulgados na hora, gerando um clima de expectativa e de grande emoção para os contemplados. Todos receberam o troféu personalizado da edição 2017.

Em seu pronunciamento o presidente Vânio Rodrigues destacou o desafio para cada gestor realizar as atividades diárias: “A tarefa de gestor do SUS é dura e, muitas vezes, nos cobram dedicação extrema, esforços imensuráveis para atender às necessidades da comunidade. O Prêmio Secretário Nota 10 é uma forma de valorizar esse esforço que deu resultado, é uma forma de despertar a atenção para a avaliação dos resultados, para o cumprimento de prazos, enfim, deve servir de motivador para todos os gestores do SUS.”

O Prêmio contou com a presença de representantes do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook