Vale emite nota sobre o ‘calote’ da Integral Engenharia em Parauapebas

domingo, 18 de junho de 2017 às 16:47

Durante a noite da última sexta-feira (17), mais uma vez a portaria de acesso às minas e núcleo urbano de Carajás, foi alvo de manifestação emParauapebas. Dessa vez, empresários e ex-funcionários que prestaram serviços para a empresa Integral Engenharia, que foi terceirizada pela mineradora Vale, reclamavam de calote por parte da empresa que tem sede em Minas Gerais.

Através de sua Assessoria de Imprensa, a mineradora Vale procurou a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar e encaminhou uma nota oficial, leia abaixo na íntegra:

“A Vale informa que está ciente que a empresa Integral, contratada para execução de obras na Estrada de Ferro Carajás, encontra-se inadimplente com alguns fornecedores locais e empregados. A empresa esclarece que não possui débitos em aberto com a referida empresa, tendo realizado todos os pagamentos devidos e previstos em contrato. A Vale ressalta que compete efetivamente à empresa Integral o bom gerenciamento de seus fornecedores, quanto ao pagamento pelos serviços prestados e materiais fornecidos, assim como o cumprimento das obrigações trabalhistas em relação ao seu corpo de empregados, nos termos da lei. A Vale esclarece ainda que está, junto à Integral, em constante diálogo com fornecedores e empregados e suas respectivas entidades de classe, para acompanhamento da situação e conjugação de esforços para a melhor solução possível dentro do que determina a legislação”.

(PEBINHA DE AÇÚCAR)

-- Publicidade --