Mulher é levada a DP por posse do munição

sexta-feira, 10 de novembro de 2017 às 08:52
Foto: Divulgação

Na tarde deste dia 09 Policiais Civis da delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis, sob a coordenação do Delegado Jacson Wutke, cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pelo egrégio Juízo da Vara Criminal desta Comarca na residência da nacional Ednalva Soares de Sá. As informações anônimas eram no sentido de que a investigada mantinha sob sua guarda uma arma de fogo.

Após minuciosa diligência na residência de Ednalva, embora a arma de fogo não estivesse no local, a equipe policial encontrou diversas munições de uso permitido no quarto da investigada (cartuchos calibre 28, condizentes com o apurado pela inteligência da Unidade Policial). Momento em que foi dada a voz de prisão pela prática do crime previsto no art. 12 do Estatuto do Desarmamento: “Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa: Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.” (Lei nº 10.826/2003).

Conduzida à Delegacia de Polícia Civil, após os procedimentos de praxe; Ednalva pagou fiança valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), com fundamento no art. 322 do Código de Processo Penal. Com o recolhimento da fiança, ela foi liberada e responderá poderá o inquérito policial e eventual ação penal em liberdade.

(ASCOM/PC)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook