Abertura dos Jogos Internos da Unitins aconteceu nesta sexta-feira, 06, em Augustinópolis  

sexta-feira, 6 de outubro de 2017 às 11:43
Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider

Com a presença das delegações de Palmas, Dianópolis, Araguatins e Augustinópolis, cidade anfitriã, aconteceu na manhã desta sexta-feira (06) a abertura oficial dos Jogos Internos da Unitins (Jiuni) “Elizângela Glória Cardoso”, Etapa Estadual – 2017. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esporte Emivan Vieira da Silva e conforme o regulamento participam do campeonato os acadêmicos regularmente matriculados instituição de ensino superior, professores e servidores da Universidade.

Os troféus de Futsal – masculino/feminino, vôlei – masculino/feminino, handebol – masculino/feminino, truco e xadrez que estarão sendo disputados nesta etapa estadual, tem, conforme foi falado por todos os diretores dos câmpus a finalidade de promover a integração e a convivência entre os acadêmicos, professores e servidores de todos os Câmpus da Unitins, por meio da prática de atividades desportivas; promover qualidade de vida e saúde, além de contribuir com o processo de inserção dos times da Unitins nas competições de âmbito Estadual e Nacional.

O prefeito Júlio Oliveira, o primeiro diretor do câmpus Augustinópolis, destacou em seu discurso a importância dos jogos para promover a integração e o convívio social tanto do corpo discente quanto docente. “Esta relação é muto importante para a instituição e estamos orgulhosos em recebê-los em nossa cidade”, disse o gestor, acrescentando descontraidamente: “vou ficar na torcida que sejamos campeões na maioria das modalidades”.

“Estamos construindo e fortalecendo nossa Universidade e este é um momento único”, ressaltou em seu discurso a da reitora Suely Cabral Quixabeira Araújo, pontuando ainda seu contentamento com a homenagem para “Elizângela Glória Cardoso”, reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) falecida no dia 24 de junho deste ano no interior de São Paulo, aos 36 anos, onde fazia tratamento contra câncer. O chute inicial ficou por conta da reitora, que desejou bom jogos para todos.

GINÁSIO

Para a abertura do campeonato o prefeito Júlio Oliveira (PRB) providenciou uma nova pintura no Ginásio e realizando vários reparos, dando por inaugurado durante a abertura do evento esportivo. Além do Ginásio as competições também ocorrerão no Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza e as partidas acontecerão nesta sexta-feira (07) e sábado (08).

PRESENÇA

Presente o diretor do Câmpus Augustinópolis ,José Fábio de Alcântara Silva; o diretor do Câmpus Araguatins é Remy Barbosa Viana;  diretor do Câmpus Dianópolis; Raimundo Rodrigues Bezerra e o diretor do Câmpus Palmas, Antônio Malan Dias.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook