Acadêmicos da Unitins do campus de Augustinópolis realizam Jornada de Enfermagem

quarta-feira, 31 de maio de 2017 às 14:00
Fábio Alcântara diretor do campus de Augustinópolis diz que o evento entrara para “os anais da história da UNITINS”

Evento tem como tema central as boas práticas de enfermagem nos serviços de saúde

Acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Augustinópolis, realizam nos dias 30 e 31, no auditório da Escola Técnica Santa Rita a III Jornada de Enfermagem da Unitins. Abertura aconteceu na noite do dia deste dia 30, com a presença do advogado José Fabio, diretor do campus augustinopolino; Cristiane Uchôa, diretora do Hospital regional de Augustinópolis; Anari Tavares, coordenadora do curso de enfermagem da instituição, professores e acadêmicos.

O evento tem como objetivo proporcionar um espaço ampliado de construção e discussão das principais práticas de enfermagem nos serviços intra-hospitalares. A jornada é uma atividade de extensão e conta com o apoio do Hospital Regional de Augustinópolis e da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a solenidade Adriana Batista de Melo, Estácio Tavares Filho, Rosimeiri Vieira de Aquino, Helder Ramos e Jesuane Cavalcante Melo foram homenageados com  como “Enfermeiro Destaque 2017”, que conforme o cerimonial contribuíram para a melhoria da enfermagem na região. “Nós somos a luz e precisamos iluminar a vida de todos que precisam de nossos serviços”, disse a enfermeira Rosimeiri Aquino.

JORNADA CIENTIFICA

O evento, segundo os organizadores, visa contribuir para o desenvolvimento de um espaço ampliado de construção e discussão acadêmica acerca das boas práticas de enfermagem nos serviçoS hospitalares e as dificuldades encontradas no desenvolvimento da profissão,  no sentido de desenvolver habilidades e competências para o melhoramento técnico-cientifico da enfermagem como ciência

Ainda conforme os organizadores  evento se justifica pela necessidade de se conhecer os principais desafios dos serviços de saúde no ambiente hospitalar, considerando que a avaliação da gravidade do paciente é uma das principais formas de prevenção secundárias e consequente manutenção da vida do paciente. Tais cuidados são realizados em um primeiro instante pela equipe de enfermagem.

O evento é destinado aos estudantes de enfermagem e aos profissionais da saúde que atuam na região. Conforme a programação a jornada busca oferecer aos participantes habilidades e competências para o desenvolvimento técnico-científico da enfermagem intra-hospitalar.

 

                                      PROGRAMAÇÃO DESTA TARDE
Dia 31/05/2017

 

Dia 31/05/2017

(Tarde)

 

14h às 15h45 – Minicurso: Método Canguru

Palestrante: Fisioterapeuta Esp. Shirlene Vieira da Silva

15h45 às 16h – Coffee Break

16h às 18h – Palestra: Acolhimento: postura e prática para um SUS Humanizado

Palestrante: Enf. Ma. Lorrayne Félix de Lima

Dia 31/05/2017

(Noite)

19h às 19h30 – Credenciamento e acolhimento

19h30 às 20h45 – Palestra: Classificação de risco nos serviços de urgência e emergência

Palestrante: Enf. Esp. Elder Ramos Matos

20h45 às 21h – Coffee Break

21h às 22h10 – Classificação de risco nos serviços de Atenção Básica

Palestrante: Enf. Esp. Maria Onice Alcântara

22h10 às 22h – Encerramento do evento

 

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO:

Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider
-- Publicidade --

Comentários no Facebook