Arrecadação do Leilão Solidário ultrapassa R$170 mil, diz organizadores

segunda-feira, 27 de novembro de 2017 às 09:26
Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider
Foto: Paulo Palmares/ VB

O maior evento solidário da região do Bico do Papagaio, a 1ª edição do Leilão Direito de Viver, em prol da construção do Hospital do Câncer do Tocantins, aconteceu na tarde de sábado, dia 25, no parque agropecuário de Araguatins e obteve uma arrecadação considerada excelente pelos organizadores.

A festa, pode se dizer, começou dias antes com um grupo de voluntários de Augustinópolis e região visitando fazendas e o comércio em busca de donativos para o leilão. O Hospital do Câncer do Tocantins que será construído em Palmas está orçado em mais de 20 milhões e será uma extensão do Hospital de Amor, como hoje é chamado o hospital do Câncer de Barretos/SP, referência mundial no tratamento da doença.

O evento contou com a presença de vários produtores rurais, empresários, comerciantes, políticos e um grande público. Foram leiloados, conforme Leandro Lopes, 160 lotes de animais e outras doações com arrecadação estimada em mais de R$ 170 mil. Muitos doaram lotes arrematados para um novo leilão deste saldo, que deve acontecer em abril de 2018 em Tocantinópolis. “O leilão foi realmente um grande sucesso e temos que agradecer a todos. O Bico é solidário e fomos movidos por uma causa muito nobre. Salvar vidas”, disse Lopes ao portal VB Notícias.

O agropecuarista Célio Assunção, estende seus agradecimentos aos doadores e colaboradores como donos de caminhões, trabalhadores braçais que estiveram presentes na lida diária no recolhimento dos animais e nos currais durante o leilão. “Sem o apoio e boa vontade desta turma, tudo não teria acontecido de maneira organizada”. Também tiveram participação efetiva com doações e apoio logístico os Sindicatos rurais de Augustinópolis e Araguatins por meio de seus presidentes Cassia Cayres e Claudio Ferreira e suas respectivas diretorias.

HOSPITAL DO CÂNCER

O Hospital atende, diariamente, via SUS, mais de 4.000 pacientes vindos de todos os 27 estados do país. Em 2016 foram atendidos mais de 350 pacientes do Estado do Tocantins. De Augustinópolis são três atualmente.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook