“A partir de agora a AL é uma Casa Municipalista”, diz Carlesse, presidente da Assembleia Legislativa

segunda-feira, 18 de setembro de 2017 às 12:32
Carlesse com a prefeita de Nazaré e lideranças políticas da cidade. – Foto: Paulo Palmares

Os 139 prefeitos do Tocantins, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças política tocantinense voltaram seus olhos, nos últimos seis meses, para a Assembleia Legislativa (AL) do Estado, todos atentos para os pedidos de autorizações dos empréstimos solicitados pelo Poder Executivo Estadual; entretanto as atenções foram redobradas quando foi proposto pelo presidente da AL, Mauro Carlesse (PHS), as Emendas Modificativas, que destinariam aplicações de parte dos empréstimos para todos os municípios em valores iguais, independentemente do tamanho populacional, geográfica ou orientação políticas dos gestores.

Com as Emendas Modificativas os municípios serão contemplados, conforme aprovado nas comissões da AL, com benefícios em obras na ordem de R$ 208.880.000. (duzentos e oito milhões de reais). Estes recursos, destinados aos municípios, serão investidos em projetos estruturantes, como prevê a matéria original. As obras serão executadas pelo Governo do Estado e fiscalizadas pelos órgãos de controle, como AL, Tribunal de Contas e Ministério Público, e pela instituição financeira responsável pelo empréstimo.

Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider
Fotos: Paulo Palmares e Bola

POSITIVO

A reação dos prefeitos da região do Bico do Papagaio ouvidos pelo portal Voz do Bico, foram positivas. “Os deputados, liderados pelo presidente da AL, tiveram um olhar muito municipalista da questão do empréstimo. Todos vão pagar, todos precisam e todos são beneficiados, em nome da população de Nazaré eu só tenho a agradecer”, disse prefeita da cidade, Maria Elvira, durante reunião com a presença do deputado Mauro Carlesse, no sexta-feira, dia 15. Nesse mesmo dia o presidente da AL visitou o deputado estadual José Bonifácio em Tocantinópolis, onde também estava o prefeito da cidade Paulinho do Bonifácio e o ex-prefeito e deputado estadual Fabion Gomes e à noite esteve com prefeita de Santa Terezinha, Itelma Belarmino e parte de seu staff administrativo e político.

Na região do Bico do Papagaio, Carlesse ainda visitou, entre os dias 14 e 15, as cidades de Piraquê, Wanderlândia, Darcinópolis, Palmeiras do Tocantins, Aguiarnópolis, Santa Terezinha. Nestas cidades o presidente manteve encontro e reuniões com prefeito, vereadores e lideranças, abordando os empréstimos e as emendas modificativas. “O que estava acontecendo era como se os vizinhos pobres de um lugar fizessem um empréstimo para comprarem uma televisão, mas que iria usufruir do bem seria o vizinho rico”, comentou, ilustrando a questão dos empréstimos.

Ao VBTv o parlamentar falou sobre o assunto e o Projeto Sampaio, obra de irrigação na cidade do mesmo nome onde foram investidos mais de cem milhões de reais e se encontra parada há viários anos com equipamentos sendo sucateados e obras deterioradas.

Veja Vídeo   

-- Publicidade --

Comentários no Facebook