Pilotos de parapentes classificam a Serra do Estrondo como uma das melhores do país

segunda-feira, 28 de agosto de 2017 às 14:24
Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider

O céu de Axixá foi pintado nos últimos dias de um colorido nunca antes visto pelos moradores da cidade e muito menos para os demais habitantes da região do Bico do Papagaio.  Este colorido foi possível graças ao 2º Campeonato de Voo Livre do Estado do Tocantins (Etapa de Axixá) em conjunto com ao 4º Encontro de Pilotos de Parapente de Axixá ocorrido entre os dias 25 e 26 de agosto de 2017.

O point dos saltos foi a rampa da Serra do Estrondo já considerada pelos mais de quarenta pilotos de parapente que participaram do evento como uma das melhores do Brasil. A opinião é compartilhada por experientes pilotos do Brasil que participaram do campeonato em Axixá. “Pode ter certeza que a Serra do Estrondo tem tudo para se tornar um dos principais roteiros de voos de Parapente do Brasil” avalia Carlos Henrique, o Carlão, instrutor de Cross Country.

Veja vídeo

A subida da rampa da Serra do Estrondo parte é feita em trilha e parte em escada de madeira. São aproximadamente 400 degraus de escada que leva em média de 40 minutos. Esta falta de infraestrutura é colocada pelos pilotos como uma preocupação, devido ao desgaste físico exigido para atingir a rampa da serra. Segundo os pilotos ouvidos pelo portal Voz do Bico a rampa é para pilotos experientes e no horário termal, tem vento forte e térmicas fortes, rampa com desnível de 220 m e o piloto tem que cuidar caso não consiga ganhar altura para não ficar sem pouso.

Veja vídeo

 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook