Praia Norte discute Plano PPA com a população

quinta-feira, 10 de agosto de 2017 às 18:27

Deverá ser encaminhado em breve para a Câmara Municipal o PPA 2018/2021 de Praia Norte. O Plano Plurianual que contém as ações propostas pelo município para execução no quadriênio 2017/2021.  A audiência foi realizada na noite do dia 09 no auditório do CRAS, onde se apresentou e discutiu as propostas que farão parte do documento e contou com as presenças do prefeito Ho-Che-Mim Araújo, secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade.

Integrantes das diversas secretarias da administração municipal, departamento jurídico, contábil e controle interno apresentaram sugestões para aprimorar as propostas e definir as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidas pela gestão ao longo de um período de quatro anos. O Plano Plurianual (PPA) está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998.

Na abertura, o prefeito falou em seu discurso que o PPA “é o instrumento por meio do qual o governo municipal junto com a população estabelece as principais diretrizes e metas da gestão, norteando as ações administrativas. “Além de contribuir para a construção do futuro da cidade, o PPA serve para que o munícipe fique sabendo o que pretendem os administradores do município”, enfatizou.

Para o Secretário de Finanças, Elton Abreu, a participação popular é essencial para a formação de metas e objetivos que contemplem todo o município por igual. “É importante lembrar que unidos somos mais fortes e precisamos da população do nosso lado em momentos como estes. Ouvir a população é de grande importância para a democracia”, ressaltou o Secretário.

Veja vídeo

-- Publicidade --

Comentários no Facebook