Prefeito de Carrasco Bonito recebe os Expedicionários na Praia da Amizade

quinta-feira, 3 de agosto de 2017 às 17:05
Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider

As mensagens de educação ambiental levadas pelos Expedicionários Araguaia-Tocantins em sua III Volta ao Bico, fizeram mais uma parada estratégica, desta vez na Praia da Amizade, localizada numa belíssima e extensa faixa de areia no rio Tocantins, no município de Carrasco Bonito. Ações promovidas pelo grupo tem o objetivo de sensibilizar os banhistas, moradores e usuários de uma forma geral sobre a conservação das áreas verdes e matas ciliares dos rios Tocantins e Araguaia.

Os Expedicionários foram recebidos pelo prefeito da cidade, Carlos Alberto e pela secretária municipal de Meio Ambiente, Josiane Lima, a Bell, por volta da 13h da sexta-feira, 28 de julho. “Nossa cidade e a região do Bico do Papagaio tem muitas belezas naturais e grande biodiversidade. É sempre muito bom ações que fomentem a proteção recursos naturais e desperte o ecoturismo de diversas formas, inclusive gerando renda para os moradores dessas áreas  e para as populações ribeirinhas”, disse a secretária ao portal Voz do Bico, que acompanhou toda a trajetória.

Quanto ao prefeito ele reconhece que a ação humana tem causado grande prejuízo ao ecossistema regional, causado degradação e que são necessárias atitudes de respeito aos bens naturais.

Veja Vídeo

-- Publicidade --

Comentários no Facebook