Prefeitura de Augustinópolis realiza ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

quinta-feira, 8 de junho de 2017 às 12:20
Secretario do Meio Ambiente Fernando Cardoso, Prefeito Júlio Oliveira e Secretaria da ARENT Josiane Lima. – Foto: Arquivo VB

As ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda (5), já tiveram várias ações da Secretária Municipal de Meio Ambiente de Augustinópolis. Desde o primeiro dia o secretário Fernando Cardoso com sua equipe e com apoio de outras secretarias vem desenvolvendo atividades de conscientização quanto à importância de práticas sustentáveis em Augustinópolis, principalmente com estudantes da rede municipal de ensino.

Na manhã deste quinta-feira, dia 8, Aconteceu a segunda a II Prefeitura em Ação com Foco no Meio-Ambiente no povoado da Vinte Mil, desta vez contando com a parceria da prefeitura de Carrasco Bonito, município com o qual Augustinópolis divide o povoado e integrantes da Reserva Extrativista do Extremo Norte do Tocantins (ARENT), presidida por Josiane Lima. Na abertura do evento autoridades presentes destacaram em suas falas a importância da educação e preservação ambiental e da coleta seletiva de lixo. 

AÇÃO

O rio Tocantins e sua necessária preservação foi lembrado pelas autoridades. “O Rio Tocantins pede socorro, esta dádiva da natureza está secando e precisamos reagir antes que seja tarde”, disse o prefeito Júlio Oliveira. O secretário Fernando Cardoso lembrou que o prefeito Júlio iniciou a gestão com essas atividades voltadas para conscientização e cuidados do meio ambiente. “Estamos executando a segunda ação, e mais uma vez todas as secretarias trabalham para alcançar o mesmo objetivo, de ter uma cidade limpa, um meio ambiente conservado, contamos com a ajuda de todos e principalmente da população”, finalizou.

Alunos da Escola Jarbas passarinho cantaram o tema da Campanha da Fraternidade deste que é “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”, enquanto as alunas da mesma escola desfilaram usando vestimentas com materiais reciclados, com TNT e colheres descartáveis, saco de fibra reutilizado com flor de coco e fuxico, copo descartáveis, guarda-chuva, sacolas plásticas, lacres de refrigerantes, caixas de leite, entre outros materiais recicláveis e reutilizados.  

Representando Carrasco Bonito o secretário de Meio Ambiente da Cidade, Carlido Ayres e representando o prefeito a 1ª dama Ivonete Pereira.

CONFIRA FOTOS DA AÇÃO REALIZADA HOJE 8, NO POVOADO 20 MIL

Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider
-- Publicidade --

Comentários no Facebook