Alvorada e procissão abrem programação do Festejo em Honra a São Francisco de Assis em Axixá

terça-feira, 25 de setembro de 2018 às 11:54
Foto: Alan Milhomem / VB

Alan Milhomem / Voz do Bico 

AXIXÁ – A população de Axixá acordou cedo nesta terça-feira (25) com a alvorada e procissão da comunidade católica pelas principais ruas da cidade. Os eventos marcaram a abertura do Festejo em Honra a São Francisco de Assis e reuniram movimentos, pastorais, grupos de oração e escolas da cidade.

A procissão saiu da Capela Nossa Senhora das Dores, passou pelo centro da cidade até chegar na igreja matriz, onde foi celebrada a missa de abertura do festejo. A celebração foi na praça e assim seguirá até o dia 4 de outubro, data de encerramento das festividades em honra a São Francisco de Assis.

Professores, alunos e funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram da abertura do festejo como os responsáveis pela primeira noite. O prefeito Damião Castro e secretários municipais também participaram da missa de abertura do festejo.

Durante a homilia, o padre Gilvan chamou a atenção dos presentes para a importância da união entre as pessoas para melhorar o mundo. Segundo ele, Deus chama as pessoas para ter amor, fraternidade e solidariedade nas relações com os outros. O padre também convocou a comunidade para, durante a novena em honra a São Francisco, pedir bênçãos e graças à cidade, as famílias e as igrejas.

Após a missa, foi realizado o sorteio de uma bicicleta para os presentes. O felizardo foi um aluno do Colégio Municipal João Paulo II. O prêmio foi entregue pelo prefeito Damião Castro.

Festejo

Este ano, o festejo tem como o tema: Ano Nacional do Laicato: cristão leigos e leigas, sujeitos na ‘igreja em saída’, a serviço do Reino. A festa religiosa se estenderá até o dia 4 de outubro com momentos de oração, louvor e missas todas as noites na praça da igreja matriz. O evento é tradição na cidade e reúne pessoas de várias cidades do Bico do Papagaio. O objetivo financeiro do festejo é dar continuidade a reforma do Centro Catequético da paróquia.

 

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook