Augustinópolis: Unitins promoverá eventos em alusão à campanha Novembro Azul

quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 16:38
A campanha Novembro Azul alerta para os perigos do câncer de próstata. – Foto: Divulgação.

AUGUSTINÓPOLIS – A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) câmpus Augustinópolis promoverá palestras, rodas de conversa e ações de saúde e beleza em alusão à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata e de conscientização à saúde do homem. Haverá eventos para a comunidade acadêmica e a comunidade externa.

Nesta sexta-feira, 26, ocorre a I Mostra de Saúde do Homem – A importância do cuidado independente do gênero, realizada pela Liga Acadêmica de Estudos Morfofuncionais (Laem). A programação é voltada para servidores e acadêmicos do câmpus Augustinópolis, que participarão de uma roda de conversa sobre câncer de próstata e aspectos da saúde do homem, às 8h, com o professor Paulo César Alves Paiva.

Publicidade

Já às 9h começa a palestra Educação Financeira, que será ministrada pela gerente de negócios do Sicredi, Arielma Silva Morais. Serão abordadas temáticas como organização e planejamento de finanças por meio da análise dos ganhos e dos gastos. A acadêmica Marta Emily Alvez Moitinho, do curso de Direito do câmpus Augustinópolis, ministrará a palestra Direito Previdênciário, encerrando as atividades do período matutino.

No mesmo dia, a partir das 14h, os homens que compõem a comunidade acadêmica poderão participar das oficinas de cuidados e beleza. Serão ofertadas cinco salas com massoterapia, ventosaterapia, cuidados faciais, auriculoterapia e barba e sobrancelhas. As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema de Eventos da Unitins.

Programação para a comunidade

Na terça-feira, 30, a programação será realizada pelo Núcleo de Apoio Psicossocial e Educacional (Nape) e aberta para todas as pessoas que queiram participar. A partir das 14h terá início uma roda de conversa sobre a importância do autocuidado, no auditório do câmpus Augustinópolis. O momento será conduzido pela psicóloga do Nape câmpus Augustinópolis, Ariane Carvalho.

Os participantes terão, ainda, informações sobre saúde do homem, bem como em relação aos serviços disponíveis por meio do SUS e da Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis. Os homens também terão acesso ao serviço de atualização da carteira de vacinação. O evento é gratuito.

Confira a programação detalhada:

• Sexta-feira (26)

I Mostra de Saúde do Homem

Público: Comunidade acadêmica

8h – Roda de conversa “A Importância do Cuidado Independentemente do Gênero”

Local: Auditório/Unitins

Ministrante: Professor Paulo César Alves Paiva (Enfermagem/Unitins)

9h – Palestra “Educação Financeira”

Local: Auditório/Unitins

Palestrante: Arielma Silva Morais (gerente de negócios do Sicredi)

10h – Palestra “Direito Previdenciário”

Local: Auditório/Unitins

Palestrante: Marta Emily Alvez Moitinho (acadêmica de Direito)

14h – Oficinas

Local: Salas do câmpus Augustinópolis

– Massoterapia

– Ventosaterapia

– Auriculoterapia

– Cuidados Faciais

– Barba e sobrancelhas

• Terça-feira (30)

Programação Nape/câmpus Augusitnópolis

Público: Comunidade acadêmica e comunidade externa

14h – Roda de conversa “A Importância do Autocuidado”

Local: Auditório/Unitins

– Atualização da Carteira de Vacinação

(Dicom)

-- Publicidade --