II Copa Augustinópolis de Vôlei: Time da casa vai para a final, mas é superado pelo AVIMP

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021 às 09:18
Fotos: Assessoria. 

AUGUSTINÓPOLIS – A II Copa Augustinópolis de Vôlei aconteceu no último fim de semana com a participação de nove equipes do Tocantins, Maranhão e Pará. O evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Alfredo Paulino e contou com o apoio do Colégio Militar local e da Prefeitura Municipal.

O time Vôlei Augustinópolis chegou à final pela segunda vez consecutiva, após derrotar três adversários por 2×0 nas fases de classificação e semifinais. Porém, na final, o time da casa foi superado pelo AVIMP Vôlei, de Imperatriz/MA. O time campeão levou a premiação de R$ 1.000,00, troféu e medalhas. O time de Augustinópolis, além do prêmio de R$ 500,00, troféu e medalhas, teve a satisfação de ter um dos seus jogadores eleito o melhor ponteiro da competição, o atleta Allan Dellon.

Publicidade

Houve ainda um amistoso entre os times femininos de Augustinópolis e de Araguatins. A expectativa é de incluir um campeonato feminino nas próximas edições da Copa. Ao final dos jogos, o presidente da comissão organizadora do evento, capitão Auricélio Sousa, parabenizou a todos os participantes e à Prefeitura de Augustinópolis pela ajuda na realização do campeonato.

“A Copa Augustinópolis de Vôlei foi pensada no intuito de fomentar o esporte na nossa região. Seguindo os protocolos de saúde, porque estamos em um período pandêmico, o evento conseguiu de fato ter jogos de qualidade e servir de motivação para os praticantes do esporte. Chegamos novamente à final, com mais concisão, com um time mais coeso, o que é um sinal de amadurecimento da equipe. E nesse período de pandemia, o esporte continua sendo importante para manter a saúde física e mental dos praticantes”, disse Auricélio Sousa.

(Ionnara Lima – Voz do Bico)

Veja também: Copa Augustinópolis de Vôlei reúne equipes da região.

-- Publicidade --