Unitins Augustinópolis oferta cursinho pré-vestibular gratuito e on-line

quinta-feira, 10 de junho de 2021 às 17:53
Participantes do Prevest. Imagens: Divulgação.

AUGUSTINÓPOLIS – A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) câmpus Augustinópolis criou um projeto que vai ajudar muitos alunos da região a ingressarem na faculdade. O Prevest, cursinho preparatório para o vestibular da Unitins e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), será transmitido on-line de forma gratuita.

O projeto vai funcionar aos sábados, via Google Meet, para alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já concluíram. As aulas também ficarão gravadas no perfil do Prevest no Instagram para os estudantes que não conseguiram uma das 250 vagas poderem assistir aos conteúdos.

Publicidade

Paulo César Farias é um dos monitores do cursinho, ele dará aulas de Sociologia e História. “A Unitins Augustinópolis está dando oportunidade aos jovens da nossa região que não têm acesso a um curso pré-vestibular cursarem gratuitamente durante os sábados para não interferir na rotina semanal deles. Sabemos que muitos desses jovens querem estudar na Unitins. A nossa expectativa é proporcionar, de fato, acesso ao conhecimento a eles e ver resultados lá na frente, com aprovações nos vestibulares e no Enem através desse curso e, quem sabe, futuramente ampliar o acesso”, diz.

O estudo terá como base provas de seletivos realizados em anos anteriores e os mentores são alunos de todos os cursos da Unitins Augustinópolis. A coordenadora do Prevest, Andréia Pereira, explica que ele existe desde 2016. “Inclusive uma das nossas monitoras em 2021 já foi aluna do projeto em 2018. Ela foi aprovada no vestibular da Unitins e agora retribui ajudando novos alunos a tentar ingressar na universidade”, diz.

As aulas começam neste sábado, 12, e vão até novembro.

(Ionnara Lima – Voz do Bico)

-- Publicidade --