Voz do Bico

Bico do Papagaio tem 9 pacientes na fila de espera por UTI covid e leito clínico covid

565
Sistema Integra Saúde. Foto: Nielcem Fernandes.

BICO – A lista de espera por leitos nos hospitais estaduais do Tocantins para pacientes com coronavírus foi disponibilizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira, 30. No Bico do Papagaio, seis pessoas aguardam por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre elas um morador de Tocantinópolis que está há uma semana na fila. Enquanto isso, três pacientes esperam a liberação de leitos clínicos na região.

Abaixo, a lista de biquenses e a data em que eles começaram a espera:

Município Data da solicitação
Tocantinópolis 23/03/2021
Esperantina 24/03/2021
Augustinópolis 24/03/2021
Augustinópolis 24/03/2021
Buriti do Tocantins 25/03/2021
Sampaio 27/03/2021

 

Fora da UTI, um morador de São Sebastião deu entrada às 12h03 de hoje, ao passo que um buritiense fez a solicitação às 13h03 também de hoje e um augustinopolino, às 14h03. Todos aguardam um leito clínico.

No Tocantins

Em todo o estado, são 100 pacientes na lista: 62 para UTI e 38 para clínico. Todos os números podem ser acessados no portal do Integra Saúde.

“Com esta ferramenta mostramos como anda o trabalho de nossos técnicos e principalmente temos a oportunidade de conscientizar as pessoas sobre a importância de se manter os cuidados em relação à não proliferação do novo coronavírus, diante da grande demanda por leitos”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Edgar Tollini.

Segundo a SES, quando há solicitação por um leito, inicia-se a busca por este na rede estadual de saúde, priorizando os casos mais graves e respeitando as condições de deslocamento de cada paciente.

(Ionnara Lima – Voz do Bico)

Sair da versão mobile