Voz do Bico

Concessionária de água e esgoto garante investimentos para cidades do Bico do Papagaio

888
Foto: divulgação.

AUGUSTINÓPOLIS – Responsável pelos serviços de água e esgoto em nove municípios do Bico do Papagaio, a BRK Ambiental garante há investimentos previstos para a região este ano e melhorias nos serviços devem ser entregues à população. Em Augustinópolis, será iniciada este ano a obra para construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto na cidade.

Conforme a empresa, a loja de atendimento ao público na cidade também será revitalizada e um novo laboratório para análise de esgoto também será criado. Já foram concluídas na cidade obra em três novas Unidades de Tratamento Simplificado, que utilizam poços para captação de água, tratamento e distribuição de água.

Em São Miguel do Tocantins, será criado um reservatório para armazenar água tratada, com capacidade para 200 mil litros, além disso há a previsão de perfuração de um poço para abastecimento da sede do município e ampliação do sistema de distribuição de água no distrito de Bela Vista. A loja de atendimento passou por obras de urbanização e revitalização.

Na cidade de Buriti do Tocantins, os bairros Buriti Novo, Setor Aeroporto e Setor Avelino tiveram seu abastecimento de água reforçado com a instalação de uma Estação Elevatória de Água. O Centro e o bairro Alto da Pepira contaram com obra para instalação de 200 metros de rede de distribuição de água. Para este ano ainda estão previstas mais obras de ampliação do sistema de abastecimento da cidade com instalação de novos equipamentos na Estação de Tratamento de Água. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

Sair da versão mobile