Esperantina: Comemoração de 29 anos teve torneios esportivos e shows

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020 às 12:12
O prefeito de Esperantina, Dr. Armando Alencar, comentou sobre seu mandato e expressou desejo de fazer o possível pela cidade. – Fotos: Renato Morais/ VB

ESPERANTINA – O aniversário da emancipação de Esperantina, no último dia 10, foi festejado com competições de diversas modalidades durante o dia e shows à noite. Pela manhã, o evento foi na Praça da Prefeitura; à tarde, no Estádio Manga Verde e à noite, na Praça Araguaia.

No início da programação, foram hasteadas as bandeiras e cantado o Hino Nacional. Em seguida, houve pronunciamento de algumas autoridades locais. Em seu discurso, o prefeito de Esperantina, Dr. Armando Alencar, comentou sobre seu mandato e expressou desejo de fazer o possível pela cidade. “Eu não vejo mandato como vaidade, como oportunidade, mas como uma missão”, afirmou.

Publicidade

Depois dos discursos, começaram as competições de atletismo masculino e feminino, bicicleta, sinuca, dama e dominó. Todos os vencedores e vice-vencedores receberam troféus e prêmios em dinheiro, que variavam de R$ 100,00 a R$ 400,00. Concomitantemente, houve a inauguração de obras realizadas pela prefeitura, bem como entrega de veículos.

O 1° lugar na meia maratona, John Antônio, disse que passou o mês inteiro treinando. “É sempre bom ter um evento assim, que proporciona interação entre a população da cidade”, afirmou.

À tarde, houve a final do Campeonato Taça Cidade e, durante o intervalo do jogo, uma animada corrida de jegue. As crianças também tiveram um torneio só para elas: a prova de atletismo infantil. O diretor de Cultura de Esperantina, Aluízio Filho (Dog Men), explicou que o objetivo é incentivar as crianças a praticar algum tipo de esporte, pelo bem da sua saúde.

Já à noite, os shows na Praça Araguaia foram da banda Arreio de Ouro e dos cantores Vando Silva e Moura Santos.

(Portal Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook