
Até então o nome do ex-prefeito de Axixá, Auri-wulange Ribeiro, era ventilado nas roda de conversas política como pretenso candidato a deputado estadual. Nestes últimos dias começara a circular rumores que ele teria refluído desta pretensão e, a pedido de seu partido, o PSB, passaria a mirar a Câmera Federal.
Questionado, ele foi taxativo com relação ao assunto: “Estou de fato pensando seriamente em candidatar-me a deputado federal. As vitórias sempre acontecem quando os desafios parecem impossíveis de serem vencidos e neste momento existe um grande vazio de lideranças locais dispostas a encarar este desafio”. Desta forma o ex-prefeito de Axixá, Auri-wulange Ribeiro se expressou à reportagem do portal Voz do Bico, assumindo seu desejo de pleitear uma cadeira na Câmara Federal.
Conforme suas palavras, na região que compreende o Bico do Papagaio existe um grande vácuo de nomes político que almeja representar a região na Câmera Federal. “Quem poderia preencher este espaço é Amélio Cayres (SD) que já descartou esta possibilidade”, argumentou o ex-prefeito.
No decorrer da conversa o ex-prefeito destaca que sua gestão “teve um impacto positivo em toda região e o fato de não ter vencido a reeleição o fortaleceu muito em sua cidade que, ainda conforme sua análise, a população está comparando os trabalhos de sua gestão apontando que Auri-wulange teria sido até então “o melhor prefeito da história de Axixá”.
HISTÓRIA
O ex-prefeito relembra sua história pessoal, quando saiu de sua cidade no ano de 1992 em cima de um caminhão para Palmas, onde morou em um barraco de lona preta, passou em concurso da policial militar, cursou direito tornando-se logo em seguida advogado, lutou juntamente com o atual deputado Ricardo Ayres (PSB), Elsio Paranagua, Oriom Milhomem pela implantação da UFT no Tocantins. “Iniciei, através de uma greve de fome o maior movimento paredista da Polícia Militar, fui preso e posteriormente já como advogado ganhei ação indenizatória para os policiais militares”.
“Voltei para minha cidade para ser prefeito, fui presidente da Ambip (Consorcio Intermunicipal do Bico do Papagaio), ajudei como presidente da Ambip a implantar a Unitins no Bico para que os jovens da região não tivessem que fazer como fiz, sair de casa para ter de fazer um curso superior. Fiz uma gestão de resultados que mudou a cara de minha cidade”, finalizou.