Voz do Bico

Feapa movimenta produtores da agricultura familiar no Bico do Papagaio

Pimentão em feira-livre em São Paulo - Danilo Verpa-6.dez.2011/Folhapress

1.331
Estande do Sebrae. Foto: Divulgação

PALMEIRAS – A 11ª Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins (Feapa) segue até o próximo domingo (20), no Parque de Exposição da Agricultura Familiar Bentinho da Silva Bezerra, em Palmeiras do Tocantins. O evento tem movimentado os produtores rurais da agricultura familiar do Bico do Papagaio.

O evento é uma oportunidade para os participantes conhecerem alternativas de produção e tecnologias desenvolvidas especialmente para os pequenos agricultores. Durante os quatro dias da Feapa, os participantes contarão ainda com torneio leiteiro, cavalgada, barracas com comidas típicas e o concurso do agricultor nota 10.

Também fazem parte da programação o Dia Especial do Cavalo, leilões de animais, cursos de qualificação profissional, torneio de futebol, exposição e venda de produtos agrícolas e artesanato da região, além de shows musicais.

A feira é realizada com apoio do Sebrae. Para o superintendente do órgão, Omar Hennemann, eventos como a Feapa complementam a missão do Sebrae de promover o desenvolvimento sustentável regional com o fortalecimento da agricultura familiar.

“Essa feira é uma das formas de reunir pequenos agricultores da região do Bico do Papagaio e incentivar a geração de trabalho e renda. O Sebrae é parceiro no desenvolvimento desses pequenos negócios oferecendo cursos, oficinas palestras e orientações para estimular a qualificação”, destacou.

 

Sair da versão mobile