Voz do Bico

Itaguatins participa da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social em Palmas

775
Foto: Divulgação

ITAGUATINS/PALMAS – Visando discutir as propostas do estado para a etapa nacional — que acontecerá de 6 a 9 de dezembro deste ano, em Brasília (DF) — e avaliar a política de assistência social, definindo diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), está sendo realizado nesta semana a 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, em Palmas (TO).

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social de Itaguatins, Beatriz Vitória, acompanhada da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Francisca Pereira, (que também é delegada governamental e representante de governo); e da delegada governamental, Jacira Mendes, representou o município no evento, que reuniu mais de 500 participantes, entre conselheiros, gestores municipais, estaduais e federais, representantes da sociedade civil e do governo.

Promovida pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS), a conferência debateu estratégias para o fortalecimento da política de assistência social no estado.

“Foi uma conferência muito importante, que discutiu estratégias da política de assistência social para os próximos anos em nosso estado, incluindo o nosso município de Itaguatins”, destacou a secretária Beatriz Vitória.

Ela ressaltou ainda que a iniciativa visa fortalecer o SUAS e avançar nas políticas públicas voltadas à assistência social. “Na ocasião, foram escolhidos os delegados que irão participar da etapa nacional, onde serão definidas as ações prioritárias para os próximos anos”, concluiu.

(ASSESSORIA)

Sair da versão mobile