
AUGUSTINÓPOLIS – Durante todo esse sábado (15), o candidato a governador pela Coligação A Verdadeira Mudança, Carlos Amastha (PSB), fez campanha em municípios do Bico do Papagaio, passando pelas cidades de São Miguel, Sítio Novo, Augustinópolis, Buriti e Vila Tocantins, distrito do município de Esperantina. Durante as reuniões, o candidato disse que a região é esquecida pelos gestores.
“O Bico é abençoado por Deus e descuidado pelos gestores, que nunca entenderam as potencialidades da região e nunca investiram aqui”, afirmou Amastha ao lamentar que os governos anteriores e o atual deram e dão as costas para as pontecialidades do Bico do Papagaio, especialmente suas belezas e riquezas que podem ser amplamente explorada turisticamente para desenvolvimento e a geração de emprego e renda para os municípios da região.
“Visitei o encontro dos rios Tocantins e Araguaia aqui em Esperantina. É uma coisa linda! Qual a estrutura que o governo fez lá? Precisamos explorar essas riquezas. O turismo é a terceira indústria que mais rende do mundo”, lembrou Amastha. “Palmas não tem um terço das potencialidades de Esperantina e conseguimos fazer turismo lá, imagine aqui. Só falta visão e investimento”, completou.
Amastha destacou ainda os avanços na saúde e educação durante sua gestão em Palmas para lembrar aos moradores e Esperantina e região que não há turismo sem saúde de excelência. Durante a visita à região, o candidato recebeu apoio de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores.
Em Augustinópolis, Amastha participou de reunião encabeçada pelo vice-prefeito, Vanderlei Arruda (PV). O encontro foi realizado na casa do secretário municipal do planejamento, Osmar Pacheco (PSDB), no qual o candidato detalhou as principais proposta do seu plano de governo, o PG-40. Amastha também participou de reunião em Buriti e fechou a visita ao Bico do Papagaio com comício na Vila Tocantins, distrito do município de Esperantina. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)