
PALMAS – A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (5), a prisão de José Alonso da Silva Gomes, 71 anos. Ele é o principal suspeito de agredir a ex-companheira com óleo quente, crime praticado no dia 4 de julho de 2015, na região norte de Palmas.
José foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva. De acordo com a delegada Suraia Carvalho, logo após o crime a Delegacia da Mulher deu início as investigações, que apontaram José Alonso como o principal suspeito pelo crime, que teria sido motivado por uma crise de ciúmes do idoso.
Ainda segundo as investigações, José teria aguardado a ex-companheira retornar para casa e, quando ela estava dormindo, José Alonso aqueceu um recipiente com óleo e jogou sobre o tórax e o rosto da vítima, provocando graves queimaduras, que deixaram a vítima vários dias internada no hospital.
Após o fato, o indivíduo fugiu de Palmas e passou a ser considerado foragido da Justiça, uma vez que a Justiça expediu mandado de prisão preventiva em desfavor de José.
Nesse período, o homem passou algum tempo fora de Palmas, mas, há alguns dias, retornou à Capital. Depois das investigações, os policiais civis descobriram que ele estava escondido em uma residência na Quadra 603 Norte e prenderam José, que foi levado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.