A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Araguatins, efetuou na manhã desta sexta-feira, 15, a prisão de um homem, de iniciais C.A.B.F. Ele é acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável e foi preso por uma equipe da DP de Araguatins, coordenada pelo delegado Eduardo Nunes, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Conforme o delegado Eduardo, o homem preso responde a uma ação penal na qual é acusado por de estupro de vulnerável, crime praticado no ano de 2004. O processo encontrava-se suspenso desde abril de 2007, haja visto trata-se de acusado foragido.
Ainda segundo o delegado, após receber a ordem judicial, os policiais civis iniciaram as diligências na tentativa de localizar o paradeiro do foragido, o qual foi encontrado e capturado, na manhã desta sexta-feira (15), no Setor Buriti.
O indivíduo foi conduzido até a sede da DP de Araguatins e, após os procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Segundo o Delegado Eduardo Nunes, com o cumprimento da prisão preventiva, a fim de garantir a instrução criminal e a aplicação da lei penal, o processo seguirá seu trâmite normal.
(SSP/TO)