Voz do Bico

Tudo dentro da normalidade, diz presidente da Câmara Municipal de Praia Norte sobre a eleição da Mesa Diretora questiona pelo vereado Claúdio da Saúde

praia.norte_.foto_.drone1_beira_rio

Vista aérea de Praia Norte. Foto: VB.

1.497
Não souberam souberam articular e o resultado foi esse

PRAIA NORTE – O presidente da Câmara Municipal de Praia Norte, vereador Rubens Sousa, disse ao portal Voz do Bico que a eleição para a Mesa Diretora realizada no último dia 09 no plenário da sede do Poder Legislativo Municipal, não tem motivo para anulação. “Tudo ocorreu de maneira formal e foi legitimamente realizada, mediante votação com a presença de todos os vereadores e sem nenhum questionamento anterior”.

O questionamento do resultado da eleição foi feito pelo pelo candidato da Chapa 1 vereador Antônio Claudio Fiel dos Santos, o Claudio da Saúde, que inclusive impetrou mandado de segurança pedindo anulação do feito e requerendo judicialmente nova eleição com alegação de fraude, questionando a votação e destruição de cédulas.

O CASO

Gracinha do Nogueira, eleita presidente e sessão questionada questionada judicialmente

Claudio da Saúde foi candidato e conforme o resultado proclamado pelo presidente teve quatro votos. No pleito judicial ele e mais quatro vereadores alegam terem votado na Chapa1, encabeçada por Claudio; já a ata apresentada pelo presidente da Câmara Municipal também cinco vereadores a assinam, dando como eleita a vereadora Maria Sousa Araújo, conhecida como Gracinha do Nogueira.

Neste imbróglio todos os olhos se voltam para o vereador José Padilha, ele é um dos que sub assinam o pedido de anulação do pleito, mas também  seu nome sua assinatura estão na ata da eleição, ele no entanto garante que votou na chapa 1.

A última pala estará portando com a justiça.

Ata Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de vereadores de Praia Norte/TO

CONFIRA AS CÉDULAS DE VOTAÇÃO

(Redação Voz do Bico)

Sair da versão mobile