Voz do Bico

Todos os municípios biquenses protocolam documentação do ICMS Ecológico no Naturatins

915
Ações de educação ambiental contam para o ICMS Ecológico. Foto: Divulgação / Assessoria

AUGUSTINÓPOLIS – Após o encerramento do prazo para envio de documentação, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) apresentou, nesta quarta-feira (20), o balanço das inscrições dos municípios interessados no benefício do ICMS Ecológico. Ao todo, 136 dos 139 municípios tocantinenses entregaram a documentação. Todos os municípios do Bico do Papagaio protocolaram os documentos.

O presidente do Naturatins, Marcelo Falcão, considerou positivo o volume de municípios interessados no recurso em 2019. Ele acredita que o benefício será um importante incentivo ao investimento em ações ambientais. “O aumento na participação do ICMS Ecológico pelos municípios tocantinenses ocorrido neste ano irá proporcionar bem-estar, consequente melhoria na qualidade de vida e até mesmo a geração de renda para as respectivas comunidades”, acredita.

Devido à limitação dos prazos determinados por lei, o Naturatins não vai prorrogar o prazo de inscrições ao benefício. Após a apresentação da documentação que comprova a realização de ações ambientais e de saneamento, todos municípios inscritos serão submetidos à análise.  Ao final, cada cidade receberá valor proporcional a pontuação alcançada.

Enviaram a documentação os seguintes municípios biquenses: Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras, Riachinho, Sampaio, Santa Terezinha, São Bento, São Miguel, São Sebastião, Sítio Novo, Tocantinópolis. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

Sair da versão mobile