PDT oficializa pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República

sábado, 22 de janeiro de 2022 às 08:39
20 Visualizações
Ciro Gomes se declarou a favor da reforma trabalhista, do teto de gastos e da política de preços da PetrobrasFOTO: Leonardo Benassatto/REUTERS – 26.SET.2018

NACIONAL – O PDT lançou, nesta sexta-feira (21), a pré-candidatura de Ciro Gomes para concorrer ao cargo de presidente da República nas eleições de 2022. O anúncio foi feito durante evento de convenção nacional do partido em Brasília, na sede do partido.

O anúncio ocorreu dois meses após Ciro ter suspendido, em novembro de 2021, a sua pré-candidatura em razão de uma discordância em relação ao voto a favor que o PDT deu para a PEC dos Precatórios.

Publicidade

Em discurso nesta sexta, em que fez críticas a adversários, Ciro Gomes se declarou a favor da reforma trabalhista, do teto de gastos e da política de preços da Petrobras. Disse, ainda, que os maiores inimigos a serem combatidos no Brasil são questões como a violência, a fome, a pobreza, a desigualdade, o racismo e o baixo nível de educação.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha e divulgada em dezembro pelo jornal Folha de S. Paulo, entre os possíveis candidatos ao cargo de presidente da República, Lula (PT) possui maior vantagem de votos. Em um dos cenários pesquisados, o petista tem 48% das intenções de voto, seguido de Jair Bolsonaro (PL), com 22%. Sergio Moro (Podemos) está em terceiro lugar com 9% das intenções, e Ciro aparece em quarto lugar, com 7%.

João Doria (PSDB), que está em quinto lugar na mesma sondagem, com 4% dos votos, terá o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido) como coordenador de seu programa de governo presidencial para 2022. Maia é atualmente secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo Doria em São Paulo.

Fonte.nexojornal.com.br

-- Publicidade --