Voz do Bico

STF forma maioria para manter Robinho na prisão

224 Visualizações
Robinho em 2010, em jogo da seleção brasileira contra o Chile. – Foto: Marcello Casal Jr/ABr

BRASIL – O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter o jogador de futebol Robson de Souza, o Robinho, na cadeia. O jogador foi preso em 21 de março, acusado de participar de um estupro coletivo na Itália, junto com outros cinco homens. A vítima foi uma mulher de origem albanesa.

O STF julga uma ação protocolada pela defesa de Robinho, buscando derrubar a determinação do Superior Tribunal de Justiça para que o jogador cumpra a pena no Brasil após ser considerado culpado na Europa. Até a tarde desta sexta-feira, sete ministros se posicionaram contra o habeas corpus de Robinho (ou seja, a favor da aplicação da pena):

Robinho está preso desde março no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Cumpre a pena de nove anos de prisão. O caso está sendo julgado no plenário virtual do Supremo, no qual os ministros depositam seus votos em um sistema eletrônico, sem que haja debate direto entre eles.

Do crime à prisão

Robinho foi considerado culpado pela justiça italiana por ter participado de um estupro coletivo contra uma mulher albanesa, junto com outros cinco homens. A vítima estava inconsciente por conta do consumo de álcool.

Do caso até a prisão, foram 11 anos:

(CONGRESSO EM FOCO)

Sair da versão mobile