Águia careca derruba drone do governo e o manda para o fundo do Lago Michigan

segunda-feira, 24 de agosto de 2020 às 14:38
35 Visualizações
Drone estava a 162 pés de altitude quando uma águia careca o atacou e rasgou sua hélice, possivelmente confundindo o drone com um pássaro rival ou uma cobra. – Foto: Pixabay

Em um caso raro da natureza enfrentando uma máquina feita pelo homem e vencendo, uma águia careca (ou águia-de-cabeça-branca) atacou e destruiu um drone do governo que estava sobrevoando o Lago Michigan em uma missão de monitoria ambiental.

O drone quadcopter Phanton 4 Pro Advanced estava cerca de 162 pés de altitude quando a ave de rapina o atacou – possivelmente confundindo a máquina voadora com um pássaro rival ou uma cobra apetitosa.

Publicidade

O drone teve uma de suas hélices arrancada e lançada dos céus, afundando no lago.

O ataque pode ter sido uma disputa territorial com um inimigo eletrônico, ou somente uma águia faminta”, afirmou o Departamento de Meio Ambiente, Grandes Lagos e Energia em um pronunciamento.

O piloto do drone, Hunter King, estava mapeando erosões na costa para serem utilizadas nos esforços da agência em documentar e ajudar comunidades ao redor do Lago Michigan a lidar com os altos níveis de água, quando de repente o drone começou a rodopiar furiosamente.

“Foi como um passeio de montanha-russa realmente ruim”, disse King.

Quando ele olhou para cima, uma águia estava voando para longe aparentemente sem ferimentos.

(ANDA)

-- Publicidade --