Após uso intenso do celular, mulher fica com os dedos paralisados

quinta-feira, 1 de novembro de 2018 às 12:08
Mulher teve de ir ao hospital após apresentar fortes dores na mão (Foto: Reprodução/Facebook)

uso exagerado do celular nas atividades do dia a dia podem causar prejuízos que vão além do esgotamento mental: uma mulher na China foi parar no hospital após perder a sensibilidade de seus dedos após passar horas conectada ao smartphone. O caso aconteceu na cidade de Changsha, que fica na província de Hunan.

De acordo com a imprensa local, os problemas começaram após a mulher tirar uma semana de férias de seu trabalho. Ao invés de aproveitar o tempo livre com outras atividades, ela passou praticamente todo o tempo utilizando seu smartphone.

As consequências não demoraram a aparecer: a paciente começou a sentir fortes dores nos dedos e a mão que segurava o celular não conseguia realizar movimentos. Ao chegar no hospital, os médicos afirmaram que ela estava sofrendo de tenossinovite, uma inflamação no tendão da mão que na maioria das vezes é causada por atos repetitivos feitos durante um longo período de tempo.

Felizmente, o tratamento de fisioterapia foi realizado com sucesso e a paciente recuperou os movimentos de sua mão, assim como a sensibilidade de seus dedos.

No vídeo a seguir, que está em chinês, é possível ver a mão da mulher “paralisada”, como se ainda estivesse segurando o celular.

Woman using cellphone too much can't stretch her fingers

This woman from Changsha, Hunan can't stretch her fingers for using her cellphone too much.I immediately put down my phone?

Posted by PearVideo on Saturday, October 20, 2018

(REVISTA GALILEU)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook