Bispo vai despejar água benta de helicóptero para exorcizar cidade inteira

quarta-feira, 10 de julho de 2019 às 16:28
Rubén Darío Jaramillo Montoya Foto: Reprodução/Radio Caracol

O bispo de Buenaventura (Colômbia) vai voar de helicóptero sobre a cidade, no próximo fim de semana, para uma missão religiosa. Rubén Darío Jaramillo Montoya vai despejar água benta sobre o município a fim de livrá-lo, de acordo com a sua crença, de uma “infestação demoníaca”.

A cidade, às margens do Pacífico, é cenário de violência, tráfico de drogas e pobreza. O bispo, de 52 anos, decidiu adotar a medida extrema após uma menina de 10 anos ser torturada e assassinada pelo tio em favela de palafitas de Buenaventura.

Militares patrulham área pobre de Buenaventura
Militares patrulham área pobre de Buenaventura Foto: AFP
Foto: Divulgação/Diocesis de Pereira

“Temos que expulsar o demônio de Buenaventura, para recuperar a paz e tranquilidade que a nossa cidade perdeu para o crime, a corrupção e o tráfico de drogas, que estão invadindo o nosso porto”, afirmou dom Rubén à rádio Caracol. “Vamos voar sobre toda Buenaventura e despejar água benta a fim de exorcizar a cidade e mandar embora os demônios que estão destruindo o nosso porto”, acrescentou o religioso.

Há vários anos, a cidade se converteu em um porto estratégico para operações do tráfico de drogas com destino aos EUA. Neste ano já foram registrados 51 assassinatos na cidade – 20 a mais que o ocorrido no mesmo período em 2018.

O helicóptero “exorcista” será cedido pelo Exército. Serão realizados dois voos, nos dias 13 e 14.

(PAGE NOT FOUND)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook