Conheça a Cascate di Mulino, uma cachoeira impressionante da Toscana (fotos)

terça-feira, 16 de junho de 2020 às 15:31

A região da Toscana, na Itália, tem belezas naturais e cenários paradisíacos que atraem turistas do mundo inteiro. Porém, hoje trazemos uma atração que não é tão conhecida mas é tão interessante quanto as vinícolas, a culinária ou o belíssimo pôr-do-sol, que fazem da Toscana um destino turístico muito procurado. As “Cascate di Mulino” (em português, as “cachoeiras do moinho”) são um conjunto impressionante de piscinas naturais, com água de azul claro e forte, que não se vê em qualquer lugar.

Ele fica em uma pequena localidade chamada Saturnia, com apenas 280 habitantes, na província de Grosseto, sul da Toscana. Por isso, ele também é conhecido como “Terme di Saturnia” ou “águas termais de Saturnia”. Aliás, esse é mais uma curiosidade desse local paradisíaco: suas águas estão sempre a 37 graus, não importa a época do ano.

Publicidade

Formadas por uma infinidade de pedras que se sobrepõem, as piscinas são bem rasas, ideais para relaxar. Para completar o cenário, a vegetação e um velho moinho de pedra, tipicamente italiano, que dá nome ao local. Veja as fotos e confira toda essa beleza.

(Megacurioso)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook