Empresa cria bichos de pelúcia a partir de desenhos de crianças

sexta-feira, 12 de abril de 2019 às 17:31
Foto: Divulgação

Quem não foi criança e não desenhou criaturas coloridas e que desafiavam a imaginação dos pais, que atire o primeiro giz de cera! Além de pendurar essas verdadeiras obras de arte na geladeira, é possível fazer bem mais com esses desenhos. A empresa Budsies transforma desenhos em bichos de pelúcia, coloridos, fofinhos e cheios de personalidade, prontos para serem abraçados e apertados.

Alex Furmasky, criador do negócio, foi inspirado pelos desenhos da irmã, em 2013. Ao ver ela colocar a coleção de pelúcias na cama antes de dormir, ele pensou: “e se eu pudesse transformar um desenho em um animal de pelúcia que durasse para sempre?” Isso o levou a “pegar emprestado” um dos desenhos de Michelle, um de uma criatura parecida com um cachorro chamado Dongler, e transformá-lo em um pelúcia.

Michelle, irmã do fundador da empresa, inspirou o primeiro bicho de pelúcia. Crédito: Budsies

Depois do primeiro Budsie, logo veio o outro. Ela ganhou os primeiros bichos de pelúcia e ajudou a dar início a uma empresa que encanta adultos e crianças de todo o mundo. Os desenhos não são apenas inspirações, já que as pelúcias são versões 3D da criatividade colocada no papel, obedecendo as cores, formas e proporções originais do desenhista. Os resultados são impressionantes!

A produção leva em média cinco semanas para ficar pronta e custa cerca de 99 dólares. Os pedidos podem ser feitos de qualquer lugar do planeta e, segundo o site da empresa, já foram feitos mais de 76 mil pelúcias desde 2013. Pessoas de mais de 60 países já transformaram desenhos em criações com três dimensões. Apesar de a proposta inicial usar desenhos infantis, atualmente os pedidos incluem criações de artistas de todas as idades, mascotes, caricaturas de pessoas e reprodução de animais de estimação. Essa área inclusive ganhou um setor próprio: o Petsies, que recria cães, gatos, coelhos e outros pets com perfeição.

Crédito: Budsies

A Budsies também tem um programa chamado Budsies Pals, que trabalha com instituições de saúde para beneficiar crianças com um bicho de pelúcia exclusivo. Há também pelúcias feitas a pertir de desenhos de crianças que já faleceram e que são presenteados às famílias.

Crédito: Budsies
Crédito: Budsies

(MEGA CURIOSO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook