O mistério das imagens santas em um rio foi desvendado

terça-feira, 2 de maio de 2017 às 08:59

Um mistério tomou conta da cidade de Porto Firme, na Zona da Mata de Minas Gerais. Do nada, sete imagens de santos católicos apareceram em um afluente do Rio Piranga. As imagens são de Santa Bárbara, Santa Bernadete, Santa Maria Goretti, São Francisco de Assis, São João Bosco, Santo Agostinho e do imaculado coração de Jesus, todas encontradas por moradores que, intrigados, chamaram a polícia. Seria um milagre?

O mistério só foi desvendado depois que a polícia procurou o padre da igreja local. O padre Werques Rodrigues Ribeiro afirmou que mandou um funcionário da igreja jogar fora as imagens, já que estavam desgastadas e quebradas e, feitas de gesso, não tinham qualquer valor histórico. Em confissão com o padre, o funcionário disse que não conseguiu destruí-las e acabou deixando-as no rio. Protegido pelo segredo de confissão da igreja, o padre não delatou o responsável.

Publicidade

E a polícia entendeu. “Devido ao segredo de confissão, o padre não pode revelar o nome da pessoa que descartou as imagens, relatando apenas que a pessoa não agiu de má fé por ser extremamente religiosa e que foi uma falha de comunicação pois ele próprio não explicou a forma exata de realizar o descarte das imagens”, informou a polícia ao Extra. As imagens foram recolhidas e encaminhadas à delegacia.

(SURREALISTA)

-- Publicidade --