Policial teve ideia brilhante para capturar pavão que fugiu de um zoológico

terça-feira, 19 de maio de 2020 às 16:42
Foto: Divulgação

Um pavão que foi encontrado vagando pelas ruas de Boston foi devolvido para seu lar em jardim zoológico em segurança, graças a uma ideia simples e brilhante de um policial.

Uma dupla de policiais fazia a ronda no distrito Roxbury da cidade quando foi abordada por um transeunte que avisou sobre o animal, que vagava por entre as casas.

Publicidade

Os policiais “chegaram à cena e encontraram um pavão macho extremamente grande, um pouco intimidante e bastante belo”, segundo informações divulgadas pelo departamento de polícia em uma nota.

“Os pavões do Parque Zoológico Franklin ficam soltos, e apesar deles tipicamente passearem pelo zoo, atualmente é temporada de acasalamento, e é possível que eles se aventuraram para fora procurando pelo amor de uma pavoa”, afirmou um representante do parque à CNN.

Quem já tentou capturar uma ave sabe que não é nada fácil cercá-la e conseguir agarrá-la. Para conseguir realizar essa missão quase impossível, um dos policiais teve a ótima ideia de baixar o som de acasalamento de uma fêmea em seu smartphone e usar a gravação para atrair o animal para um local cercado. O plano deu certo, e a ave foi devolvida para o parque.

(HYPESCIENCE – Goodnewsnetwork)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook