Acadêmicos de Ciências Contábeis da Unitins de Augustinópolis debatem, ideologia de gênero

terça-feira, 9 de maio de 2017 às 09:19
152 Visualizações

O 1° período do curso de Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis participou, na noite de quinta-feira, 4, de uma atividade diferenciada: um júri simulado. O réu foi “A Ideologia de gênero nas escolas”.  As atividades foram coordenadas pelo professor Egberto Costa de Alcântara, da disciplina de Filosofia, Ética e Cidadania.

De acordo com o professor Egberto Costa de Alcântara, proposta partiu do professor após as aulas de Lógica e Argumentação onde os acadêmicos da turma buscaram vários temas polêmicos da sociedade atual. O júri simulado foi uma grande oportunidade para os acadêmicos colocarem em prática o poder de persuasão, retórica e argumentação.

O júri simulado foi uma grande oportunidade para os acadêmicos colocarem em prática o poder de persuasão, retórica e argumentação. (Foto: Arquivo Pessoal)
Publicidade

“A atividade superou as expectativas, pois tirou os acadêmicos do anonimato, mostrando suas verdadeiras potencialidades que estão além das quatro paredes de uma sala de aula, mostrando na prática que estão preparados para argumentar e dialogar sobre diversas temáticas polêmicas e atuais”, explicou o professor.

(ASCOM/UNITINS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook