Acadêmicos de Direito de Augustinópolis fazem visita técnica ao INSS

quarta-feira, 11 de setembro de 2019 às 17:17
Acadêmicos realizaram visita técnica ao INSS para conhecer trabalho realizado na agência (Foto: Divulgação)

AUGUSTINÓPOLIS – Os alunos do 10º período do curso de Direito da Unitins, Câmpus de Augustinópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizaram uma visita técnica ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), na tarde da última quinta-feira, 05, para conhecer o trabalho desenvolvido pela agência. A visita contou com a orientação dos professores de Estágio Supervisionado IV Vilmar Livino dos Santos e Robson Sousa Silva.

Os acadêmicos foram recebidos pelo Diretor da Agência, Mirailton Pereira Borges, egresso do curso de Direito da Unitins. Os funcionários falaram e demonstraram sobre os atendimentos realizados e apresentaram as dependências da agência, proporcionando aos alunos uma visão prática do que já haviam estudado em sala de aula.

Além de conhecerem a estrutura da agência do INSS, foi ministrada uma palestra pelo servidor do INSS que também é aluno da turma, José Augusto Pugas Souza, que falou sobre os benefícios concedidos pelo INSS e quais os requisitos exigidos para concessão de cada um.

Ao final da visita os servidores fizeram questão de destacar que estão sempre à disposição da sociedade, apoiando e participando diretamente de atividades que venham melhorar o atendimento aos segurados. Para os professores, a visita foi muito proveitosa e superou as expectativas propostas, uma vez que os acadêmicos tiveram uma aula diferenciada do ambiente da universidade.

(ASCOM/UNITINS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook