Agrotins gera mais de mil empregos indiretos ou temporários

sexta-feira, 5 de maio de 2017 às 09:36
294 Visualizações

[smartslider3 slider=32]

Não só de grandes expositores, palestrantes e vendedores funciona a Agrotins. Muito antes de toda a infraestrutura estar disponível ao público, centenas de trabalhadores se empenham para garantir que toda a estrutura e programação dos cinco dias de feira ocorram normalmente. Com isso, milhares de empregos diretos são gerados, dias, semanas e até meses antes da realização da feira que ocorre, anualmente, na primeira quinzena do mês de maio.

Publicidade

A dona de casa Márcia Alves Santana, todos os anos aproveita os dias de feira para aumentar a renda familiar trabalhando como diarista na montagem das vitrines tecnológicas de exposição de sementes. Moradora da região sul da Capital, ela afirma que vê, na Agrotins, a oportunidade de conseguir um trabalho temporário. “Todos os anos, eu procuro vaga de diarista e felizmente sempre consigo”, afirmou.

Já o autônomo Adriano Marcos Brito foi contratado para instalar portões basculantes para uma empresa que optou por adquirir uma estrutura fixa na Feira. “Trabalhei aqui há uns sete anos atrás. Está tudo diferente, a estrutura é mais bonita”, disse.

Empregos indiretos

Dados da edição da Agrotins de 2016 indicam que os cinco dias de feira geraram 1.200 empregos indiretos ou temporários. Caso do eletricista Paulo Roberto Botelho, que prestou serviço em uma feira agrotecnológica em Minas Gerais e foi convidado para realizar trabalhos na Agrotins 2017. “Estou há 20 dias em Palmas. No Tocantins, só havia trabalhado em Gurupi. Estou gostando do trabalho e achei que a organização desta feira é muito boa”, afirmou.

De acordo com o diretor de Políticas para Agricultura e Agronegócios da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), José Américo Vasconcelos, para este ano, estão sendo disponibilizados 650 estandes de divulgação. “Além dos empregos gerados, fortalecendo a economia local, a Agrotins 2017 vai trazer inovações nas áreas ambientais e que promovam a sustentabilidade”, ressaltou.

Agrotins

Com tema Água, a Sustentabilidade da Vida e slogan Os desafios de produzir frente às mudanças climáticas, a Agrotins 2017 ocorre no Centro Agrotecnológico de Palmas, localizado na Rodovia TO-050, saída para Porto Nacional. O evento ocorre anualmente e destaca as potencialidades do agronegócio, além de apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias ao setor produtivo.

(PORTAL TOCANTINS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook