Voz do Bico

Aluna da Unitins câmpus Augustinópolis é selecionada para cursar especialização em universidade na Espanha

1.279
Tainá Ribeiro Nepomuceno é advogada, formada em direito pela Universidade Estadual do Tocantins, campus Augustinópolis e atualmente é aluna do curso de pós graduação em Contabilidade e Direito Tributário. – Foto: Arquivo Pessoal

AUGUSTINÓPOLIS – Tainá Ribeiro Nepomuceno, aluna da Universidade Estadual do Tocantins – Campus Augustinópolis, foi selecionada e irá para a Espanha cursar um ano de especialização na Universidad Castilla-La Mancha. O início das aulas inicia no segundo semestre de 2022 e Tainá já esta de malas prontas para a viagem à Espanha.

A aluna foi selecionada no primeiro edital de cooperação internacional da Unitins e será a primeira estudante que a universidade irá enviar para a Europa. A Universidad Castilla-La Mancha, fica na cidade de Toledo a 74km da Capital Madrid, cidade do famoso escritor Miguel de Cervantes, autor de Don Quixote de La Mancha.

Tainá é advogada, formada em direito pela Universidade Estadual do Tocantins, campus Augustinópolis e atualmente é aluna do curso de pós graduação em Contabilidade e Direito Tributário ofertado pela Unitins em Augustinópolis.

Ano passado (2021) foi selecionada para conhecer um prêmio Nobel em evento organizado pela Academia Brasileira de Ciências, evento que foi representando a Unitins.
A aluna relata que seu foco é trazer internacionalização à pesquisa no Tocantins.
“Meu interesse surgiu durante uma viagem pela Espanha em 2019, quando conheci a Universidad Castilla-La Mancha. Em 2020 fui informada do acordo e da possibilidade de realizar um contrato de cooperação entre a Unitins e a Universidad Castilla-La Mancha, ainda em 2020 em plena pandemia, consegui contato com o departamento de relações internacionais da UNITINS e eles conseguiram firmar o acordo com a universidade europeia.”

“Quando retornei como aluna da Instituição novamente pelo curso de pós graduação em Contabilidade e Direito Tributário, o contrato de cooperação estava pronto, de pronto me inscrevi no primeiro edital de cooperação entre as duas universidades e agora vou fazer um ano letivo com eles lá”

“Tive muito apoio, inclusive da Unitins e gostaria de agradecer à antiga responsável pela Rint, a professora Clarisse, que fez o contrato acontecer e à nova responsável a professora Patrícia que está me dando todo apoio para que este intercâmbio dê certo, além da professora Gisele Padilha, que responsável pelo curso de pós graduação que possibilitou que esta porta se abrisse. Agradeço imensamente as meus familiares, em especial à minha mãe Cleonice Ribeiro Pontes, ao meu padrasto Antonio Ruiz Tortajada e minha avó Terezinha Ribeiro Pontes e aos muitos amigos queridos que foram meu aporte para que esse sonho também se realizasse.”

(Assessoria)

Sair da versão mobile