Aposentados e pensionistas têm reajuste sancionado pelo governo

sábado, 10 de junho de 2017 às 11:27
29 Visualizações
                       Igeprev é o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins. – Foto: Ascom/Igeprev

Beneficiários do Igeprev terão reajuste de 6,58% retroativo a janeiro de 2017. Servidores do Tribunal de Contas, poder judiciário e Assembleia Legislativa também ganharam reajuste.

s benefícios dos aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) serão reajustados em 6,58%. O aumento foi decretado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Marcelo Miranda. A publicação está no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (9) e tem validade retroativa a janeiro de 2017.

Publicidade

Também foram reajustados os vencimentos dos servidores efetivos e comissionados do Tribunal de Contas do Estado, os efetivos, ativos, inativos, pensionistas e comissionados do poder judiciário, além dos efetivos e comissionados da Assembleia Legislativa.

O percentual de reajuste para os servidores do Tribunal de Contas foi de 6,58%. No caso do poder judiciário, o reajuste foi de 6,7%, relativo a data-base de janeiro a dezembro de 2016. Na Assembleia Legislativa, o reajuste também ficou em 6,58%.

Conforme as publicações, a verba para os reajustes deve sair do orçamento dos próprios órgãos.

(G1/TOCANTINS)

-- Publicidade --