Voz do Bico

Augustinópolis: Unitins realiza exposição de peças humanas e animais taxidermizados durante 2ª edição da Mostra de Ciências da Vida

Estudantes ouvem explicaões sobre animais taxidermizados . - Foto: Ananda Portilho/Dicom Unitins

435
Programação, que foi sucesso em 2024, ocorre juntamente com o I Congresso Tocantinense de Estudos Morfofuncionais em maio. – Foto: Nonato Silva/ Dicom Unitins

AUGUSTINÓPOLIS – A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis realiza a II Mostra de Ciências da Vida no dia 9 de maio, no Complexo de Ciências da Saúde (CCS), em Augustinópolis. A programação, que foi um sucesso em sua primeira edição, vai trazer exposição de peças humanas, sintéticas e naturais, dos sistemas do corpo humano, além de animais taxidermizados da fauna e bioma do Cerrado.

A programação é gratuita e aberta ao público. Os interessados podem garantir uma vaga se inscrevendo neste link. Em 2024, a Mostra de Ciências da Vida recebeu mais de mil visitantes ao longo do dia. Escolas do ensino básico interessadas em participar juntamente com os seus alunos também podem realizar agendamento.

A II Mostra de Ciências da Vida ocorre no dia 9 de maio (sexta-feira) nos três turnos: das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 18h às 21h. A programação ocorre em parceria com o Museu de Zoologia e Taxidermia José Hidasi, da Unitins.

I Cotem

Neste ano, a Mostra de Ciências da Vida ocorre juntamente com o I Congresso Tocantinense de Estudos Morfofuncionais, de 7 a 9 de maio, no Câmpus Augustinópolis da Unitins. O evento é uma realização da Liga Acadêmica de Estudos Morfofuncionais e do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Anatomia Comparativa e Humana Aplicada à Saúde e Comportamento.

Podem participar acadêmicos e profissionais da área da saúde. O I Cotem também abre espaço para a apresentação de trabalhos científicos, que devem ser submetidos neste link até esta sexta-feira, 25. As apresentações estão previstas para o dia 8 de maio, das 18h30 às 21h. As inscrições são gratuitas. As pesquisas selecionadas e apresentadas vão render um certificado de 20 horas para seus autores.

Além do espaço de estudos acadêmicos, a programação do I Cotem também abrange palestras e oficinas ministradas por profissionais renomados. Faça sua inscrição neste link. 

O organizador do evento, professor Francisco Dimitre Pereira, explicou que “este será um evento acadêmico e científico voltado à comunidade acadêmica dos cursos de Enfermagem e Medicina da Unitins, bem como aos demais cursos da área da saúde dos estados do Maranhão, Pará e diversas cidades do Tocantins. Será um momento único de troca de conhecimento, experiências e integração entre estudantes, professores e pesquisadores da região”.

Mais informações podem ser obtidas no perfil do evento no Instagram @cotem_unitins.

Confira a programação abaixo:

(DICOM UNITINS)

Sair da versão mobile