Voz do Bico

Buriti do Tocantins avança no esporte com assinatura do projeto “Gol do Brasil” em Araguaína

762
Foto: Divulgação/Assessoria Pref. Buriti

BURITI/ ARAGUAÍNA – O município de Buriti do Tocantins deu um passo histórico para o fortalecimento do esporte e da inclusão social da juventude local. A prefeita Lucilene Brito participou, em Araguaína, da abertura oficial e da assinatura do convênio do Projeto Gol do Brasil, iniciativa que garantirá a construção de uma escolinha de futebol no município.

O projeto visa ampliar significativamente as oportunidades para crianças e adolescentes, utilizando o esporte como ferramenta de transformação social e cidadania.

A conquista da escolinha de futebol é fruto de uma articulação política e da parceria direta com o senador Irajá, responsável por destinar o convênio que viabilizará o projeto. O investimento é visto como um pilar essencial para incentivar a formação de novos talentos e oferecer uma alternativa saudável e educativa para os jovens de Buriti do Tocantins.

“Este é um investimento direto no futuro da nossa juventude. Estamos trazendo mais esporte, mais inclusão e mais oportunidades para o povo de Buriti do Tocantins”, destacou a prefeita Lucilene Brito durante o ato.

O evento de assinatura reuniu prefeitos, secretários e lideranças políticas de diversas regiões do estado. O encontro em Araguaína consolidou o momento como um marco para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à juventude e ao desenvolvimento regional por meio do esporte.

Com a assinatura do convênio, as próximas etapas devem envolver os trâmites técnicos para o início da implantação da escolinha de futebol no município.

Foto: Divulgação/Assessoria Pref. Buriti

(Redação Voz do Bico, com informações Assessoria Pref. Buriti do Tocantins)

Sair da versão mobile