Com 280 vagas abertas, Unitins alerta candidatos sobre período de inscrição do Sisu

domingo, 28 de junho de 2020 às 16:18

Essa seleção adotará exclusivamente o Sisu, considerando as notas do Enem de 2019. Vagas são para os câmpus de Palmas e Paraíso

Publicidade

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está ofertando 280 vagas para os cursos de graduação presencial, segundo semestre do ano letivo de 2020, visando o preenchimento das vagas oferecidas pela instituição nos câmpus Palmas e Paraíso.

Diferentemente dos outros processos de seleção realizados pela Unitins, em virtude da pandemia de covid-19, essa edição adotará exclusivamente o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que vai utilizar as notas do Enem 2019 para definir os candidatos aprovados. Para conhecer o Edital Sisu 2020/2 acesse aqui.

O candidato concorrerá à classificação para a vaga no curso pretendido por meio desse sistema de seleção, sendo que as vagas serão destinadas de acordo com as inscrições nas modalidades de Ampla Concorrência (AC); Egressos da Rede Pública de Ensino (EP) e Cota Racial (CR).

Os cursos do câmpus Palmas são: Engenharia Agronômica (período integral), Direito (matutino), Serviço Social (noturno) e Sistemas de Informação (matutino). Já no câmpus Paraíso os cursos disponíveis são: Ciências Contábeis (noturno), Direito (noturno) e Tecnólogo em Agronegócio (período integral com ênfase para período noturno). Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela Unitins deverão verificar as informações constantes no Termo de Adesão desta instituição ao Sisu.

Compete ao estudante a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos nos editais e nas normas que regulamentam o Sisu, assim como os respectivos horários de atendimento na instituição e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula. Por isso, é imprescindível acompanhar o sítio eletrônico da instituição eventuais alterações referentes ao processo seletivo do Sisu da Segunda Edição de 2020. O Sisu é uma plataforma online do Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

(Assessoria Unitins)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook